
Curso de Formação de Preço de Venda
Uma mudança no preço do produto pode trazer um impacto no resultado da empresa, mas qual é o tamanho do impacto?
Uma empresa precisa de uma certa quantidade de vendas no mês para atingir seus objetivos de rentabilidade, mas qual é a quantidade de vendas e qual é a rentabilidade?
Qual é o impacto dos impostos diretos sobre os resultados da minha empresa?
Para responder essas e outras perguntas, precisamos agregar conhecimento sobre métodos de formação de custos e preços.
O curso de formação de preço de venda permitirá ao participante um profundo conhecimento em métodos de cálculo de preços e custos de produtos e serviços de forma a entender a lucratividade da empresa e buscar a alternativa que matematicamente atinge os objetivos da empresa.
Objetivos do Curso de Formação de Preço de Venda
Capacitar os participantes a entender os elementos formadores do preço de um produto ou serviço;
Entender a relação do preço final do produto e sua rentabilidade, e consequentemente o lucro da empresa;
Entender os efeitos dos tributos no preço final do produto.
Público-alvo
Profissionais dos departamentos de finanças, marketing, vendas, compras ou relacionados que precisam entender como é feito a formação de preço.